Topo

Inter descarta cirurgia, mas perde atacante com luxação no ombro

Aylon tem luxação no ombro direito, contraída em jogo contra o Coritiba - Ricardo Duarte/SC Internacional
Aylon tem luxação no ombro direito, contraída em jogo contra o Coritiba Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/06/2016 11h48

O Internacional perderá o atacante Aylon pelas próximas semanas. Na sexta-feira, o atacante realizou exames e teve diagnosticada uma luxação acrômio-cravicular. Apesar da lesão, os médicos optaram por descartar cirurgia no ombro direito. Com o problema, o camisa 18 deixa de ser opção contra o Botafogo, em partida da 11ª rodada do Brasileirão.

Aylon tinha chance de ser titular, domingo. Vitinho recebeu o terceiro amarelo diante do Coritiba e está suspenso. Sem a opção imediata, Argel Fucks terá de lançar jovens ou improvisar.

Neste sábado, Aylon já iniciou período de fisioterapia. O atacante apareceu no CT do Parque Gigante no turno inverso ao do treinamento para realizar tratamento intensivo. No snapchat, ele postou foto já durante sessão no departamento médico.

A imagem revela uma cicatriz no local. É que o atacante já teve lesão na clavícula anteriormente e passou por cirurgia. No exame, os médicos checaram e detectaram que não houve dano na placa acoplada previamente.

Mais tarde, o Inter informou que o tempo de parada de Aylon será de três semanas.

O Internacional define o time que pega o Botafogo em treino fechado, à tarde. Muriel e Jacsson são as alternativas para Danilo Fernandes, com lesão muscular.