Topo

Luciano quebra jejum e responde a cobranças até da mulher e da mãe

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 22h52

Depois de anotar o primeiro gol desde agosto do ano passado, quando balançou por duas vezes e decidiu a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, Luciano se emocionou depois de abrir o placar contra o Santa Cruz, na noite deste sábado.

O jogador abriu o placar no triunfo sobre os pernambucanos (2 a 1) e tirou uma pressão enorme dos ombros. Até dentro de casa o camisa 18 era cobrado por não balançar a rede em 2016.

“Sensação única, de alívio. Depois da minha lesão não tinha marcado. Ajudar meus companheiros é uma coisa única. Eu me cobrava muito, minha mulher, minha mãe, a torcida, agora dá para dar uma aliviada”, declarou ao Premiere.

O jogador aproveitou também para agradecer. "Acho que depois que voltei, ainda não tinha marcado. Estava bem triste, mas o Cristóvão me deu confiança, os torcedores e os companheiros. Esse gol é para eles", disse.

Mencionado por Luciano, Cristóvão Borges tratou particularmente de Luciano desde que chegou ao Corinthians. O treinador espera o fim da má fase do jogador a partir do duelo deste sábado.

“Conheço o trabalho do Luciano e sei dos momentos que ele passou no Corinthians. Ele trabalhava muito e com muita vontade. Essa vontade excessiva estava atrapalhando. Falei que ele ia jogar e falei muito sobre isso, como ele tinha que controlar essa ansiedade. (...) Ele precisava muito de uma atuação boa, de uma vitória e de fazer gols. Isso vai ajudar”, destacou.

O primeiro gol de Luciano foi fundamental para o Corinthians alcançar o sexto resultado positivo no Brasileirão. Com 19 pontos, a equipe alvinegra subiu para a terceira posição.

Sem o peso do jejum, agora uma coisa do passado, Luciano tenta novamente embalar no Campeonato Brasileiro. O centroavante deverá ter uma nova oportunidade na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando a equipe encarará o América-MG, no Independência.