Topo

A quatro pontos do G-4, discurso no Atlético já mira a parte alta da tabela

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2016 16h00

Os quatro pontos que afastam o Atlético-MG da zona de rebaixamento são os mesmos que o separam o time do G-4 do Brasileirão. Por várias rodadas, o clube focou em sair das posições incômodas e se preocupou com a ameaça das últimas colocações. Na ausência de jogadores importantes, o Galo flertou e ainda frequentou o rebaixamento por duas vezes. Mas tudo isso já é passado, pelo menos no discurso dentro da equipe. Depois de duas vitórias seguidas, a palavra de ordem continua sendo reação. Agora no meio da tabela, o time quer dar um passo por vez, mas já mira a parte de cima da tabela.

“Pela nossa situação na tabela, pelo campeonato, é fundamental pontuar. Criamos um sentimento importante para esses jogos em casa. Jogar em Belo Horizonte é fundamental pontuar“, comentou Marcelo Oliveira, citando a meta de 12 pontos para serem somados nos quatro jogos seguidos na capital mineira. Dois deles já foram bem executados. O próximo passo será o América-MG, neste domingo (26), às 11h, adversário tradicional e que ainda não derrotado nos quatro clássicos de 2016.

Se deixar o Horto com a vitória na manhã deste domingo, o Atlético chegará aos 16 pontos e poderá pular até cinco posições, para o sétimo lugar. Na quarta-feira, o time ainda terá um novo duelo em Minas Gerais, e pega o Botafogo na quarta e última partida consecutiva em BH.

"Se quisermos brigar pelo título, temos que ganhar esses quatro jogos. Já vencemos dois. Agora precisamos vencer essas outras partidas em casa", falou o argentino Dátolo.

Para o confronto contra o Coelho, Marcelo Oliveira poderá repetir o time que venceu o Corinthians no meio de semana. Os onze titulares agradaram o treinador na quarta-feira e provavelmente serão novamente escolhidos para tentar superar o América pela primeira vez no ano.

AMÉRICA-MG x ATLÉTICO-MG

Motivo: 11ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 26/06/2016, às 11h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) Rodrigo Henrique Correa (RJ)

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Hélder, Alison (Suéliton), Adalberto, Bruno Teles (Gilson), Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Eduardo, Osman, Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Leandro Donizete, Clayton e Cazares; Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.