Topo

Atleticanos reconhecem jogo aquém do esperado, mas valorizam os três pontos

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2016 13h15

O Atlético não fez lá aquele jogo de brilhar os olhos, mas conseguiu sair do clássico contra o América vitorioso por 1 a 0 no Independência. Além vencer o rival pela primeira vez no ano, o clube alvinegro comemorou seu terceiro triunfo seguido, algo que não acontecia desde o início do ano, ainda na estreia de Robinho. E foi o rei das pedaladas o principal responsável pelo resultado positivo, aproveitando a bobeira da zaga americana, ainda aos três minutos do primeiro tempo. No restante da partida, o cenário em campo foi bastante aberto, mas o placar não foi inalterado. No fim, os atleticanos valorizaram mais três pontos.

"Estamos evoluindo em um momento bom, jogadores da seleção e contundidos voltaram na hora cera. Hoje não fizemos um jogo como o esperado, mas valeu pelos três pontos, que são importantes na competição. Muita gente sentindo o cansaço, tivemos dois jogos pegados contra Ponte Preta e Corinthians. Mesmo não jogando bem, a vitória foi muito importante", falou o lateral Marcos Rocha.

Durante toda a partida, o América chegou ao gol de Victor com mais frequência, mas não teve a qualidade necessária para traduzir as ações em gols. Já o Atlético, conseguiu administrar a partida sem tomar grandes sustos. No segundo tempo, a melhor chance saiu com Fred, que carimbou a trave de João Ricardo.

"Hoje tecnicamente não foi uma atuação brilhante, mas foi segura. Seguramos o resultado, o América-MG pouco criou. Tivemos uma aplicação tática eficiente. O dia que você não consegue brilhar técnica, o coletivo sobressai. Valeu pelos três pontos que a gente conquistou", disse o goleiro Victor.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 16 pontos e pode se aproximar ainda mais do G-4. Neste domingo, os atleticanos passarão a secar os rivais e pode terminar a rodada na sétima colocação.