Topo

Guilherme reclama de perder vaga de titular do Corinthians: 'Não entendi'

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

26/06/2016 00h12

Preterido por Cristóvão Borges na noite deste sábado, o meio-campista Guilherme desabafou depois da vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Santa Cruz. O camisa 10 reclamou de perder a vaga no time titular para o centroavante Luciano e se disse surpreso pela opção do treinador, que escalou Giovanni Augusto centralizado para exercer a função de criação.

"Fui pego de surpresa também, até porque tenho os números do meu desempenho. Acompanhamos mais o nosso rendimento e sei que sou um dos que mais cria situação de gol no campeonato e o que mais cria do atual elenco, mas mesmo assim saí do time", declarou.

"As melhores oportunidades contra o Galo saíram do meu pé, contra o Fluminense também. Não me vejo em outra posição. Meu lugar é ali chegando ao ataque", acrescentou.

Guilherme perdeu a posição nos últimos treinamentos preparatórios para o jogo deste sábado. Cristóvão Borges chamou o jogador para conversar na sexta-feira, enquanto o treino estava fechado para a imprensa, e anunciou a troca no setor de meio-campo.

Giovanni atuou mais centralizado e teve boa participação na vitória deste sábado. Guilherme, no entanto, se sentiu incomodado por assistir a maior parte da partida do banco de reservas.

"Não sei bem o motivo pelo qual saí, não entendi. Eu perguntei se tinha deficiência técnica ou tática, mas ele (Cristóvão) me disse que não, que eu estava bem. Eu tenho a minha autocrítica, que dizia que não era para eu sair", sentenciou o camisa 10 corintiano.

"Venho de uma sequencia nessa posição e era um jogo em casa. Certamente as coisas poderiam clarear. Tive uma sequencia boa de 90min com o Tite, mas ela foi interrompida. (...) Eu estava há três jogos sendo substituído sem entender o motivo. Acho que não falta dinâmica e não falta criação, mas existe o respeito e a hierarquia", completou.