Topo

Sem espaço no Atlético-MG, lateral é emprestado ao Sport até maio de 2017

Lateral-esquerdo Mansur chegou ao Atlético-MG em agosto de 2015 e jogou apenas cinco vezes - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Lateral-esquerdo Mansur chegou ao Atlético-MG em agosto de 2015 e jogou apenas cinco vezes Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2016 19h00

Contratado pelo Atlético-MG em agosto do ano passado, o lateral esquerdo Mansur está liberado para acertar com o Sport. A negociação entre os clubes já está acertada. O jogador vai ser cedido à equipe pernambucana por empréstimo, até maio de 2017. A confirmação da transferência, no entanto, depende dos exames médicos.

Mansur é aguardo em Recife nos próximos dias, para fazer as avaliações e assinar contrato com o Sport. Desde que chegou ao Atlético, o lateral que veio do Vitória jamais conseguiu se firmar. Tanto que em dez meses de Cidade do Galo foram somente cinco partidas, sem nenhum gol marcado.

Uma série de fatores impediu que Mansur tivesse uma boa sequência com a camisa atleticana. A primeira delas foi o fraco futebol apresentado nas vezes em que atuou. Outro ponto importante foi a disputa por posição com Douglas Santos, hoje um jogador de seleção brasileira. Para completar, a passagem de Mansur pelo Atlético ficou marcada por uma série de lesões musculares.

Mansur se machucou ainda em 2015 e voltou a sofrer com lesões nesta temporada. Somente em 2016 foram duas vezes que o jogador ficou em tratamento no departamento médico. Uma com problema na coxa esquerda e outra na coxa direita.