Topo

Argel monta Inter com seis mudanças. Time terá duas estreias contra o Fla

Leandro Almeida ganhou vaga de Alan Costa após recuperar forma física no Inter - Marinho Saldanha/UOL
Leandro Almeida ganhou vaga de Alan Costa após recuperar forma física no Inter Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2016 11h03

O Internacional que pegará o Flamengo, na 12ª rodada do Brasileirão, terá seis mudanças em relação ao time que perdeu para o Botafogo. Na manhã desta terça-feira (28), Argel Fucks montou o time titular com destaque para as estreias de Leandro Almeida e Seijas. Muriel também ganhou espaço.

A formação foi testada em exercício de bola parada e campo reduzido. O grande número de trocas é fruto de atuações ruins, desfalque e retorno após suspensão.

No gol, o rodízio que era no banco de reservas se confirmou. Jaccson, titular contra o Botafogo, deu lugar a Muriel. Os dois já alternavam a condição de suplente enquanto Danilo Fernandes (e até Alisson, meses antes) jogava.

Na zaga, Alan Costa foi sacado para estreia de Leandro Almeida. Emprestado pelo Palmeiras, o zagueiro ocupa a vaga que originalmente é de Paulão, lesionado. Na lateral esquerda, Artur empurrou Geferson para o banco de novo. No meio-campo, o suspenso Fabinho foi substituído por Fernando Bob.

Gustavo Ferrareis, titular nas últimas partidas, foi vetado pelos médicos. De acordo com o boletim oficial do clube, o meia sentiu desconforto muscular e será preservado. Em seu lugar treino Luis Manuel Seijas, egresso do Independiente Santa Fe-COL e já inscrito no BID. Para completar a lista de mudanças, Vitinho.

O provável Inter: Muriel: William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Luis Manuel Seijas; Eduardo Sasha e Vitinho.

Flamengo e Internacional se enfrentam no estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, a partir das 19h30 (Brasília). O Colorado é vice-líder, com 20 pontos, enquanto o Fla tem 17 e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação.