Topo

Internacional se reúne por Pato e sonha com volta, mas Corinthians descarta

Adriano Vizoni/Folhapress
Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Dassler Marques e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e em Porto Alegre

28/06/2016 17h01

O retorno de Alexandre Pato foi trabalhado recentemente pela direção do Internacional, mas a negociação é tratada pelo Corinthians e pelo próprio Inter como bastante improvável. Oficialmente, a direção corintiana nega ter recebido qualquer oferta pelo jogador.

Recentemente, Carlos Pellegrini, vice-presidente do Internacional, se encontrou com Alexandre Pato, em Londres. Mesmo assim, segundo as pessoas envolvidas, não houve grandes avanços. O próprio jogador tem assegurado a amigos que não possui qualquer oferta concreta para transferência.

À Fox Sports na segunda-feira, o presidente corintiano Roberto de Andrade afirmou que a hipótese de emprestar Alexandre Pato estava descartada. Depois de ceder o jogador para São Paulo por dois anos e ao Chelsea por seis meses, o Corinthians prioriza duas alternativas: ou uma venda ou reaproveitar Pato até o fim de seu contrato atual, em dezembro. Ele foi comprado por R$ 40 milhões em dezembro de 2013.

Segundo Gilmar Veloz, empresário de Pato, há um pré-acordo entre o jogador e o Chelsea que pode ser exercido - ou não - pelo clube. Caso opte em exercer essa cláusula, o clube inglês assinaria diretamente com o atleta em janeiro de 2017 por quatro temporadas. Até o momento, porém, o Chelsea não indicou oficialmente que deseja seguir com o atacante brasileiro.

Pato está em Porto Alegre de férias desde a última segunda-feira e tem reapresentação ao Corinthians marcada para sexta-feira. Segundo a direção corintiana, haverá uma conversa com ele e o treinador Cristóvão Borges para definir possibilidades nos próximos dias.