Topo

Flu aposta em 'foco dividido' do São Paulo para ampliar freguesia

Nelson Perez / Site oficial do Fluminense
Imagem: Nelson Perez / Site oficial do Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2016 06h00

A campanha do Fluminense neste Campeonato Brasileiro é marcada pela falta de regularidade. Após 11 jogos, o time coleciona quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, o que representa um aproveitamento de 48,5% dos pontos disputados.

Além de embalado por conta da vitória sobre o Flamengo no clássico do último domingo, o Fluminense aposta que o São Paulo, nessa quarta (29), às 21h45, no Morumbi, está com o foco dividido com a Copa Libertadores. Tanto que utilizará escalação mista no duelo desta quarta-feira.

Além dos três pontos, o objetivo do Flu é ampliar a freguesia recente do São Paulo. Nos últimos oito anos, os times se enfrentaram em 18 oportunidades. Os cariocas levam ampla superioridade no período: são 10 vitórias, cinco empates e apenas três triunfos dos paulistas.

“Sei que virão com um time forte. Vamos para lá buscar os três pontos e isso não depende do pensamento deles. Já esquecemos do clássico e sabemos das dificuldades”, disse o zagueiro Henrique, que pede maior regularidade para o time no Brasileiro.

“Temos que tirar o que fizemos de bom no clássico. Não temos tempo para trabalhar, um jogo atrás do outro, mas temos que acertar isso para seguir no pensamento de chegar no topo da tabela. Temos que manter uma intensidade grande em todos os jogos”, afirmou o defensor.

Para a partida desta quarta-feira, o Fluminense não poderá contar com o lateral direito Jonathan, poupado pelo técnico Levir Culpi. Por outro lado, o Tricolor não perderá Richarlison, que sofreu uma torção no tornozelo direito e foi reavaliado no último treino antes da partida, na última terça-feira.

SÃO PAULO X FLUMINENSE

Data e hora: 29/06/2016, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

São Paulo
Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Thiago Mendes e João Schmidt; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec. Téncico: Edgardo Bauza

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi