Topo

Atlético-MG atinge primeira meta e Marcelo já pensa em novos desafios

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2016 23h45

Com um dos elencos mais caros do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ocupava a 18ª colocação após a oitava rodada. Desempenho muito abaixo do esperado e uma meta traçada por Marcelo Oliveira para as quatro partidas seguintes, todas em Belo Horizonte: conseguir 100% de aproveitamento e se aproximar dos líderes.

Missão estabelecida e alcançada. O Atlético venceu Ponte Preta, Corinthians, América-MG e Botafogo. Deixou a zona do rebaixamento e está apenas um ponto atrás do Internacional, atualmente o quarto colocado. Inter que chegou a ser líder da competição e com 12 pontos a mais do que o Atlético. A diferença agora para o líder é de seis pontos. O líder é o Palmeiras, adversário do Atlético daqui quatro rodadas. Seria uma nova missão para os jogadores alvinegros?

“Não devemos pensar assim, devemos pensar no próximo jogo, que é sempre o mais importante. O campeonato não tem uma final única. É pensar somente no Figueirense e buscar um grande resultado lá”, disse o técnico Marcelo Oliveira, que não descarta uma nova missão, mas não essa busca direta ao Palmeiras.

“A proposta dos jogos em casa era a recuperação. Isso tem acontecido na pontuação e produção do time. Fizemos bons jogos contra Ponte e Corinthians, mas oscilou diante do América e hoje tivemos uma supremacia. Vejo que é pensar no próximo jogo, pois o campeonato é longo e nesse percurso podemos criar metas para dar a arrancada na hora certa”, completou Marcelo Oliveira.

Com os quatro triunfos seguidos em Belo Horizonte, o Atlético saiu da 18ª colocação para o 7º lugar. Antes distantes, a liderança e uma vaga no G4 já não estão distantes. O Atlético pode terminar a próxima rodada entre os quatro primeiros colocados, desde que supere o Figueirense e conte com tropeços de alguns concorrentes, como Flamengo e Santos.