Topo

Mina é regularizado e pode reforçar o Palmeiras contra o Sport

Mina assinou contrato de cinco anos com o Palmeiras - Divulgação
Mina assinou contrato de cinco anos com o Palmeiras Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 15h47

O zagueiro Mina está pronto para estrear pelo Palmeiras. O nome do atleta colombiano apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira. Como não foi relacionado para o confronto de hoje com o Figueirense, o jogador estará à disposição de Cuca para o jogo diante do Sport, fora de casa, na próxima segunda - a apresentação ocorrerá nesta sexta.

Mina chegou ao Brasil na manhã desta quarta, depois de defender a seleção da Colômbia na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O zagueiro de 21 anos, que jogou a Libertadores 2016 pelo Independiente Santa Fe, chegou a treinar com o elenco alviverde na Academia de Futebol.

De acordo com o clube, Mina terá seu primeiro contato com a torcida na noite desta quinta, no Allianz Parque, antes do duelo com o Figueirense, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mina foi contratado pelo Palmeiras no início de maio. Na ocasião, o zagueiro visitou a arena palmeirense e assinou contrato de cinco anos. O atleta também acompanhou um treino do Palmeiras em Atibaia.

O zagueiro terá forte concorrência no setor defensivo. A dupla titular do técnico Cuca é composta por Edu Dracena e Vitor Hugo. Thiago Martins é o reserva imediato de Dracena. O elenco alviverde ainda conta com Roger Carvalho e Augusto.