Topo

Ponte vence no Arruda e Santa Cruz amarga 4ª derrota seguida no Brasileirão

Milton Mendes, treinador do Santa Cruz - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 21h23

Em dia de William Pottker, a Ponte Preta venceu por 3 a 0 o Santa Cruz, nesta quinta-feira (30), no estádio do Arruda, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante alvinegro marcou os dois primeiros gols da partida. Felipe Azevedo, na metade final, fechou a conta. 

O clube paulista vinha de três tropeços, duas derrotas e um empate, e se recuperou para chegar aos 17 pontos, agora na 10ª colocação. Santa Cruz, ainda na curva descendente, fica estacionado no penúltimo lugar, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Santa Cruz terá de visitar o Botafogo em Minas Gerais, no domingo (03). Na mesma data, a Ponte receberá o São Paulo.

O melhor: William Pottker acaba com o jogo...

 

Atacante da Ponte Preta, Pottker decidiu a parada ainda no primeiro tempo, com dois gols aproveitando buracos na defensiva adversária. Ele recebeu lançamento longo de João Vitor, invadiu a área livre e estufou a rede para abrir a contagem já aos 21 minutos. Aos 38, ganhou na força de Roberto pelo lado direito, avançou com bola dominada e ampliou ao finalizar na saída de Tiago Cardoso.

... E Felipe Azevedo fecha a conta

 

Além de artilheiro, Pottker também atacou de garçom. Aos 24 minutos da metade final, o atacante recebeu bola de Clayson, depois de puxada de contragolpe rápida, e serviu o companheiro Felipe Azevedo. O camisa 11 dominou a bola com tranquilidade e soltou pé - apesar do desvio do goleiro adversário, a bola acabou no fundo da rede. 

Que fase, Santa Cruz

Depois de um início de campeonato animador, o Santa Cruz está em queda livre na tabela. Time que já foi líder, agora é o vice-lanterna. O momento recente, como se não bastasse, não indica reação: os pernambucanos perderam as quatro últimas partidas e somaram apenas três dos últimos 15 pontos disputados.

Lelê é vaiado pela torcida

Com o time em mau momento no Campeonato Brasileiro, a torcida do Santa Cruz escolheu um alvo para direcionar as críticas: sobrou para o meio-campista Lelê. Para piorar a situação do jogador, foi ele quem perdeu bola no lance que originou o segundo gol de William Potker, da Ponte Preta.