Topo

Sóbis assina com Cruzeiro e será apresentado no Mineirão diante da torcida

Atacante de 31 anos assinou por três temporadas com o Cruzeiro - Divulgação/Cruzeiro
Atacante de 31 anos assinou por três temporadas com o Cruzeiro Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2016 19h21

O atacante Rafael Sóbis já tem data para ser oficializado como jogador do Cruzeiro. Nesta tarde de quinta-feira, o brasileiro de 31 anos assinou um contrato de três anos com o time mineiro e será apresentado na manhã do próximo domingo, antes da partida contra o Vitória, no Mineirão, às 11h. Mesmo sem estar totalmente disponível para jogar, este será seu primeiro contato com o torcedor celeste que, segundo ele, já o fez sofrer muitas vezes quando teve que enfrentar a Raposa em Belo Horizonte.

“Será uma oportunidade única de ter essa torcida a meu favor. É uma torcida que sempre me fez sofrer, sempre foi muito difícil jogar aqui. Posso contar nos dedos os dias que ganhei jogando aqui como visitante. Hoje quero usufruir disso, ter a torcida ao meu lado e, junto ao Time do Povo, caminharmos juntos, para irmos o mais longe possível”, disse, em entrevista ao site do Cruzeiro.

Em situação parecida com a do também contratado Ramón Ábila, Sóbis estava em período de pré-temporada, e por isso ainda não reúne as condições físicas ideais de jogo.

“Sobre a minha estreia, acho que é difícil dizer. A comissão técnica estava viajando, acabaram de chegar e ainda vamos conversar sobre isso. Ver qual será a melhor opção, acompanhar a evolução dos treinamentos, mas espero darei o melhor de mim para poder jogar o mais rápido possível”, completou.

Para ficar com 100% dos direitos econômicos de Sóbis, o Cruzeiro desembolsou 5 milhões de dólares (R$ 16,6 milhões na cotação atual) ao Tigres, ex-clube do jogador. Sóbis atuou na equipe do México nas temporadas de 2015 e no primeiro semestre de 2016. No país, o brasileiro marcou 22 gols em 70 jogos, além de ter vencido o Torneio Apertura.