Topo

Cristóvão faz avaliação psicológica e mantém mistério entre Walter e Cássio

Posição de titular do gol corintiano está em aberto para jogo com Flamengo - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Posição de titular do gol corintiano está em aberto para jogo com Flamengo Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 18h01

Recuperado de lesão, Walter reassume a condição de titular? Ou será Cássio quem se mantém no gol para enfrentar o Flamengo? Nesta sexta-feira, o treinador Cristóvão Borges não respondeu essas perguntas a respeito do Corinthians que jogará no próximo domingo, em Itaquera. 

Segundo o comandante corintiano, a decisão ainda não foi tomada. Ele avalia a parte psicológica dos atletas, sobretudo de Cássio, e quer conversas para fazer sua escolha. A mesma questão está em aberto quanto a Pedro Henrique, titular nas últimas partidas, e Vílson, recuperado de contusão. 

"Estamos levando tudo em consideração. O normal é que o jogador que saiu por contusão volta, mas quero conversar com eles sobre tudo isso. Conversei um pouco com o Mauri (preparador de goleiros), mas não com os jogadores, não deu tempo. Vamos decidir", indicou Cristóvão. 

"Isso (condição psicológica) vai pesar também, o que está acontecendo com o Cássio, é importante não perder o jogador. Outros jogadores já tiveram algum problema, procuramos dar suporte para que ele supere. Faz parte do elenco, e queremos um elenco forte, com participação de todos. Para isso, todos têm de estar no melhor da condição física, técnica e psicológica", analisou. 

"Esse momento (perda de titularidade e morte da avó) foi difícil, mas nós apoiamos ele. O mais importante de tudo é ter os dois goleiros em condição", comentou o treinador corintiano. 

Em seguida, também falou sobre seus zagueiros. "Em igualdade de condições, sim. Ele (Pedro) participou bem das partidas em que esteve. Se o Vilson se recuperar, estiver em igualdade de condição, vamos decidir quem joga. Mas os dois no mesmo nível. Vilson participou do treino hoje, vamos esperar a reação dele. Estando bem, vou decidir entre os dois. Temos dois jogadores do mesmo nível".