Topo

Campeão mundial pouco lembrado no Corinthians, 'motor' Arão lidera o Fla

O volante Willian Arão é um dos principais destaques do Flamengo na atual temporada - Clelio Tomaz/AGIF
O volante Willian Arão é um dos principais destaques do Flamengo na atual temporada Imagem: Clelio Tomaz/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2016 06h00

Willian Arão se transformou em uma espécie de "motor" do Flamengo em 2016. O volante chegou sob desconfiança por conta da passagem recente pelo Botafogo, mas as boas atuações renderam até a braçadeira de capitão no clube mais popular do país. No próximo domingo (3), ele terá um reencontro marcante pela frente: o Corinthians, às 16h (de Brasília), em São Paulo.

A partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro o colocará frente a frente com o time no qual jamais conseguiu despontar. Arão foi contratado pelo Corinthians em 2012 e pouco jogou. Foram apenas 17 partidas oficias e quatro títulos na condição de reserva. Em 2012, Copa Libertadores e Mundial. Em 2013, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. Mas é pouco lembrado nessas campanhas

Ele era substituto de Casemiro na base do São Paulo e também passou timidamente pelo Espanyol-ESP antes de chegar ao Corinthians. O volante não mostrou desenvoltura quando utilizado e frequentemente estava apático. Os dirigentes alvinegros acreditavam que deslancharia, o que não aconteceu.

Arão foi emprestado para Portuguesa, Chapecoense e Atlético-GO sem destaque. O salto na carreira veio com a camisa do Botafogo no ano passado. O bom futebol atraiu o Flamengo, que não mediu esforços para contratá-lo e tem sido recompensado por isso. Enquanto o Alvinegro de General Severiano ainda questiona a transferência na Justiça, Arão comanda o Rubro-negro sem se preocupar com o extracampo.

Já foram cinco gols na Gávea, a braçadeira de capitão e a conquista da esperada moral na carreira. O Arão que enfrentará o clube onde se imaginou que brilharia é bem diferente daquele que o deixou para ser emprestado em sequência a partir de 2013. O volante desprezado ficou no passado. O estágio atual na carreira é de destaque. Por isso, o jogo é tão especial para o camisa 5.

"O Campeonato Brasileiro é difícil, mas somos o Flamengo. Temos uma boa equipe e vamos fazer um grande jogo para buscar o resultado positivo contra o Corinthians mesmo fora de casa", garantiu.