Topo

Flu acerta com 'substituto de Fred' para o ataque por quatro anos

Miguel Schincariol/Getty Images
Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2016 14h54

O Fluminense acertou nesta sexta-feira a contratação de Henrique Dourado, atacante que estava no Vitória dos Guimarães, de Portugal. Com passagens por Cruzeiro e Palmeiras, o jogador chega às Laranjeiras com uma dura missão: substituir Fred no comando do Tricolor. A tendência é que o contrato de quatro anos seja assinado ainda nesta tarde após realização de exames médicos.

Henrique, de 26 anos, desembarcou nesta sexta no Rio de Janeiro e foi recebido pelo auxiliar de supervisão do Fluminense, Allan Neiva. A negociação começou há aproximadamente dez dias e evoluiu rapidamente. O clube, inclusive, comprará parte dos direitos econômicos do atleta.

Henrique Dourado estava emprestado ao Vitória de Guimarães e ainda tem contrato em vigor com o Mirassol, clube do interior de São Paulo pelo qual nunca jogou. Além do interesse do Vitória na permanência e do próprio Fluminense na contratação, o Porto também desejava o jogador.

A chegada de Henrique animou bastante o técnico Levir Culpi. O treinador do Fluminense comemorou o reforço e mostra ansiedade para poder utilizá-lo neste Campeonato Brasileiro.

“O cara tem currículo. O último jogo tem dois meses atrás, então tem que dar um período para se adaptar. Pode até acontecer de entrar no time titular, mas seria mais pela qualidade do que planejamento. Mas vai depender do jogador, até pelo que ele pretende. E lançar logo ele”, comemorou o treinador do Flu.

A contratação de um atacante virou prioridade no Fluminense após Richarlison não dar conta do recado como titular na vaga de Fred, que fechou com o Atlético-MG. Com alguns nomes na lista, o Tricolor avançou rapidamente com Henrique e não demorou a fechar com o novo matador. Ou ‘Ceifador’, como é o apelido do atacante.