Topo

Em remontagem, Flu recebe Coritiba para amenizar crise nos bastidores

Bruno Haddad / Site oficial do Fluminense
Imagem: Bruno Haddad / Site oficial do Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2016 06h00

O Fluminense perdeu os dois mais importantes jogadores do elenco montado no início do ano com as saídas de Fred e Diego Souza. Isso fez com que o Tricolor precisasse remontar o grupo com a temporada em curso. Enquanto isso, o time paga um preço caro pela falta de planejamento e patina no Campeonato Brasileiro. Alguns torcedores já estão insatisfeitos e promoveram um protesto no último treino antes da partida com o Coritiba, neste sábado, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O clima ficou pesado no Fluminense. Alguns torcedores chegaram a invadir a sede das Laranjeiras e foram expulsos pelos seguranças do clube. Morteiros foram acionados e quase houve briga generalizada entre membros de organizadas e funcionários do Tricolor. Uma vitória neste fim de semana não acabaria com a desconfiança, mas serviria para amenizar a situação.

"Até certo ponto é difícil de analisar. O clube vive um momento político também, mas a gente tem que saber lidar com isso. Tem a parte da torcida que torce pra uns dirigentes, tem uns que torcem pros outros. Mas eles são apaixonados pelo clube, e quando tem paixão você faz coisas precipitadas. Já fiz isso com minha mulher”, disse o técnico Levir Culpi.

Para o jogo deste sábado, o Fluminense terá três novidades. Sem poder contar com os suspensos Douglas, Cícero e Giovanni, o Tricolor decidiu escalar Pierre, Dudu e William Matheus, respectivamente. O treinador pede para que a torcida tenha calma com os novos atletas.

"A gente quer cobrar do Willian Matheus, é o primeiro jogo dele. A dificuldade dele vai ser muito grande. O que muda é a qualidade técnica do jogador. Cícero tem chegada ótima na frente, já Dudu tem um chute forte de fora da área”, explicou.

FLUMINENSE X CORITIBA

Data e hora: 02/07/2016, sábado, ás 16h (horário de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árvitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Edson, Gustavo Scarpa e Dudu; Osvaldo e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

Coritiba
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Amaral (Alan Santos), Juan, Felipe Amorim (Kazim); Leandro e Kleber. Técnico: Pachequinho