Topo

Levir fala em ano mais difícil do Flu: "Só joga fora e com pouco incentivo"

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2016 19h12

O técnico Levir Culpi não está nada satisfeito com o Fluminense neste Campeonato Brasileiro. O treinador cita o fato de o time não jogar em casa nesta temporada e chega a dizer que esse pode ser o ano mais difícil da história do Tricolor. Além de jogar fora de casa, o time sofre com a falta de apoio das arquibancadas.

Neste sábado, no empate por 0 a 0 com o Coritiba, o Fluminense levou apenas 1.826 torcedores à Volta Redonda (917 pagantes). Isso tudo após membros de uma organizada protestarem contra a fase do clube durante treino nas Laranjeiras.

“Nós tivemos o domínio da partida e não concluímos. É isso. Precisamos dar uma melhorada no astral. Talvez a gente esteja no ano mais difícil da história do Fluminense, só joga fora e com pouco incentivo. Apanhamos um pouco com isso. De qualquer forma, esse jogo só poderia ter um vencedor, o Fluminense. Mas não tivemos a competência. É só isso. Aí troca todo mundo, contrata dez jogadores, troca comissão técnica. Tudo bem. O que eu achei foi isso. Fizemos um mau resultado”, disse Levir Culpi.

O treinador vai além. Para ele, alguns jogadores têm sentido o momento ruim do Fluminense na temporada e rendido, portanto, menos do que podem. Levir pede para que isso mude nos próximos jogos. Pede apoio dos torcedores para que haja união entre todos para o bem do Tricolor.

“Eles [os jogadores] estão sentindo um pouco a pressão. É natural. Mas é isso que precisamos mudar. Precisamos estar fechados, porque pouca gente ajuda neste momento. Estamos em um momento político no clube... tem eleição em breve. Aí já se sabe o que acontece. Precisamos de muito controle emocional para termos melhores resultados. Nós estamos jogando de igual para igual com os adversários”, concluiu o treinador.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 17 pontos, mas segue em situação incomoda no Brasileiro. O time ocupa a 12ª posição, mas pode cair até cinco posições dependendo dos demais resultados. O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, quando medirá forças com o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil.