Topo

SP reclama de arbitragem e promete reunião com CBF: "Fomos prejudicados"

do UOL, em São Paulo

03/07/2016 18h45

Depois de perder para a Ponte Preta neste domingo, a diretoria do São Paulo decidiu se pronunciar sobre a arbitragem polêmica do árbitro Vinícius Furlan, que expulsou de forma confusa o lateral Matheus Reis com apenas oito minutos de jogo no Moisés Lucarelli.

"Estamos nos sentido prejudicados. É muita diferença de critérios. Teve uma cotovelada a dois metros do quarto árbitro e ele disse que não viu. No lance da expulsão, o técnico da Ponte realmente foi lá chamar atenção dele, fomos prejudicados”, reclamou José Jacobson, diretor do São Paulo, que ainda prometeu uma reunião com a CBF para falar sobre a arbitragem. “Amanhã estaremos no Rio de Janeiro conversando com a CBF. Só queremos critérios iguais”, completou.

No lance que gerou revolta dos são-paulinos, Matheus Reis, lateral esquerdo do São Paulo, entrou de forma dura em Matheus Jesus, meio-campista da Ponte, e recebeu cartão amarelo. Um minuto depois, chamado por Eduardo Baptista para ver a gravidade da lesão em seu jogador, Vinícius Furlan decidiu anular o amarelo e aplicar diretamente o vermelho.

Irritados com a expulsão, jogadores do São Paulo cercaram a arbitragem para reclamar, e Edgardo Bauza, técnico são-paulino, também invadiu o campo para reclamar e conter o ânimo de seus atletas. O resultado? Também foi expulso. Durante entrevista coletiva, o argentino engrossou o coro da diretoria e questionou os critérios da arbitragem.

"É muito difícil quando em uma partida um árbitro apita com critérios diferentes. Qualquer um pode errar, é normal, são seres humanos. Mas uma falta para um lado foi vermelho, e uma cotovelada do outro não foi nada. Os critérios foram totalmente diferentes", disse Bauza, para depois lamentar a derrota. "Com um a menos, tentamos aguentar o máximo, mas perdemos e estamos tristes", finalizou.