Topo

Ariel é inscrito no BID e vira reforço do Inter para jogo com Santa Cruz

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2016 16h49

Ariel Nahuelpan está liberado para estrear pelo Internacional. Nesta segunda-feira (4), o argentino teve nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e vira, imediatamente, opção. Egresso do Pachuca-MEX, ele deverá ser relacionado para o jogo contra o Santa Cruz, em Recife.

Acertado com o Inter há mais de um mês, Ariel aguardava fim de trâmite burocrático para ser regularizado. O clube gaúcho chegou a conseguir mudar o modelo do negócio, para acelerar a inscrição, mas a demora do Pachuca acabou impedindo regularização ágil.

Ex-jogador de Coritiba e Nueva Chicago, o centroavante de 29 anos é o principal reforço ofensivo do Inter até o momento. Ele chega por empréstimo de um ano.

Com Ariel Nahuelpan, o Internacional entende que terá uma característica nova no grupo. Capaz de se encaixar perfeitamente no modelo de jogo que explora os flancos e aposta em bolas aéreas.

A regularização do argentino é um alento para Argel Fucks. O treinador esperava contar com o reforço já diante do Flamengo, na semana passada. Tanto que levou o jogador ao Espírito Santo. Ariel não saiu no BID e assistiu de fora a derrota em Cariacica. Também teve de torcer para o time diante do Grêmio, com novo revés.