Topo

Novo lateral do Cruzeiro garante que superou "briga" com Cristiano Ronaldo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2016 11h33

Contratado junto ao Rio Ave, de Portugal, Edimar chega ao Cruzeiro com muitas histórias na bagagem. O lateral esquerdo, inclusive, protagonizou uma situação inusitada com um dos melhores jogadores do mundo: o português Cristiano Ronaldo.

Em janeiro de 2015, em compromisso válido pela 20ª rodada de La Liga, o craque do Real Madrid se envolveu em uma confusão com o atleta brasileiro que defendia as cores do Córdoba à época (veja no vídeo acima).

Na ocasião, Cristiano Ronaldo se irritou com a marcação de Edimar e o acertou com um chute. A atitude intempestiva rendeu cartão vermelho ao então melhor jogador do mundo. Questionado sobre o assunto em sua apresentação na Toca da Raposa II, o lateral esquerdo optou por minimizá-lo:

"Não tenho nenhum problema com ele. Deixei bem claro na época que aconteceu, ele perdeu a cabeça. Eu disse que poderia acontecer comigo, poderia estar em um dia ruim e perder a cabeça. Neste dia não estava um dia bom para ele, normal. Mas a questão entre mim e ele está tudo bem", afirmou.

Indicado por Paulo Bento, treinador que o observou durante a sua estadia em Portugal, o lateral esquerdo assina contrato por duas temporadas com o Cruzeiro, conforme revelado pelo empresário Antônio Araújo, na tarde dessa segunda-feira (4).