Topo

Recuperação de Luan surpreende e meia pode reforçar o Atlético-MG em breve

Luan já faz trabalhos no campo e está perto de retornar ao Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Luan já faz trabalhos no campo e está perto de retornar ao Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2016 16h12

No dia 21 de abril o meia-atacante Luan passou por uma cirurgia no joelho direito. Por se tratar de um problema crônico, o departamento médico do Atlético-MG achou melhor não estipular um prazo para o retorno do jogador. Existia até a possibilidade de o camisa 27 não atuar mais na temporada 2016.

Passados pouco mais de dois meses após a cirurgia, Luan já é visto correndo em volta do campo, na Cidade do Galo. E assim, o retorno aos gramados está perto de acontecer. O departamento médico do Atlético informou, através da assessoria de imprensa do clube, que Luan está em fase final de tratamento.

Retorno em tempo surpreendente, devido à gravidade do caso, pois o problema do jogador atleticano é genético. Fato que fez Luan e o médico do clube e da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, viajarem até os Estados Unidos, em abril, para que o caso do jogador fosse analisado por demais especialistas.

Inclusive, o Atlético optou por um tratamento com células-tronco, como informou Lasmar à época. “São tratamentos que vão ajudar, não são o único motivo de recuperação, mas podem ajudar. Entre eles o tratamento com celular troco, aplicadas no joelho. Para melhorar a condição do retorno, o mais rápido e nas melhores condições possíveis”.

Embora Luan esteja em reta final de recuperação, o departamento médico do Atlético segue sem estipular um prazo para o retorno do jogador. Quem também está em fase final de recuperação é o atacante Lucas Pratto, que não atua desde o dia 18 de maio. O centroavante teve uma lesão na panturrilha direita.

Se Luan e Lucas Pratto seguem em reta final de recuperação, o técnico Marcelo Oliveira já tem dois reforços vindos do departamento médico, para o duelo com o Flamengo, neste domingo, em Brasília. O volante Rafael Carioca e o meia Carlos Eduardo estão libertados e à disposição do treinador. Já o volante Leandro Donizete segue em tratamento após lesão na coxa esquerda, enquanto Dátolo vai passar por um trabalho específico, já que tem sofrido com uma série de lesões em 2016.