Topo

CBF confirma Bota x Fla na Arena da Ilha. RJ terá clássico após 2 meses

Nova casa do Botafogo terá capacidade para pouco mais de 17 mil espectadores - Vitor Silva/SS Press/Botafogo
Nova casa do Botafogo terá capacidade para pouco mais de 17 mil espectadores Imagem: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2016 18h07

A Arena Botafogo já tem data para receber seu primeiro grande clássico: 16 de julho. O jogo do Alvinegro contra o Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará ainda a estreia do estádio recém-adaptado na região Ilha do Governador.

Este será o primeiro clássico carioca disputado no município do Rio de Janeiro neste Brasileiro. Com Maracanã e Engenhão disponibilizados para as Olimpíadas - e o Vasco na segunda divisão -, a cidade não recebia um duelo regional desde a final do Campeonato Carioca, no início de maio - há dois meses.

A informação foi confirmada pelo diretor geral de competições da CBF, Manoel Flores, no final da tarde desta quarta-feira (6). A Confederação recebeu laudos de engenheiros, bombeiros e vigilância sanitária para autorizar a partida.

Além disso, uma inspeção da Polícia Militar - preocupada com a segurança do clássico - assegurou a marcação da estreia do estádio com capacidade para pouco mais de 17 mil espectadores. Neste primeiro jogo, o visitante - Flamengo - terá direito a apenas 1.622 ingressos.