Topo

Muriel e mais 10. Inter dá nova chance a goleiro na ausência do titular

Muriel segue no time em, pelo menos, mais três jogos. Goleiro e Argel trabalharam em 2009 - Vinicius Costa/Preview.com
Muriel segue no time em, pelo menos, mais três jogos. Goleiro e Argel trabalharam em 2009 Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2016 06h00

Muriel foi criticado pelo lance que definiu o Gre-Nal 410, mas será titular do Internacional enquanto Danilo Fernandes estiver lesionado. Uma semana depois de ver Jacsson ganhar chance no time, o goleiro voltou a ganhar espaço. Terá uma nova chance e ela começa diante do Santa Cruz, no Recife.

Formado nas categorias de base do Inter, Muriel é elogiado pelo comprometimento e profissionalismo. A diretoria, contudo, não o enxerga como inegociável. Pelo contrário, quando o assunto transferência é citado as possibilidades são mantidas na mesa.

Só que Muriel treina bem, tem a confiança da comissão técnica e colabora com o grupo. E, segundo Argel Fucks, foi avisado antes do jogo com o Botafogo da escalação de Jacsson. O informe prévio foi um jeito de avisar o camisa 30 de que ele jogaria.

“Não tem revezamento. Quando a gente trata de dar oportunidade a um jogador, trata internamente. E o Muriel sabia, independente do resultado (contra o Botafogo), que jogaria contra o Flamengo”, disse Argel depois do Gre-Nal.

Muriel e Argel Fucks trabalharam juntos no Caxias, em 2009. A convivência no time de Caxias do Sul deu argumentos para o treinador referendar sua permanência no Beira-Rio.

No clássico, Muriel espalmou para o meio da área o chute de Everton. O rebote deixou a bola à espera de Douglas. O camisa 10 do Grêmio ganhou de Ernando e encheu o pé.

A aposta em Muriel é mais uma decisão que vai para conta de Argel Fucks. O treinador foi garantido no cargo, apesar da forte pressão para mudanças no departamento de futebol. Sem vencer há cinco jogos, o Inter soma 20 pontos. No domingo, às 16h (Brasília), enfrenta o Santa Cruz para dar fôlego ao treinador e resgatar o goleiro que já foi titular antes.