Topo

Responsável por 'queda'de Marcelo no Palmeiras é observado pelo Atlético-MG

Leandro Barcia (camisa 11 do Nacional-URU) é observado pelo Atlético-MG - REUTERS/Enrique Marcarian
Leandro Barcia (camisa 11 do Nacional-URU) é observado pelo Atlético-MG Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/07/2016 17h06

Com Dátolo perto do fim do contrato e convivendo com diversas lesões, a diretoria do Atlético-MG segue em busca de um meia para ser reserva ou disputar a posição com o equatoriano Cazares. Um dos nomes avaliados pela comissão técnica do clube mineiro e pelos dirigentes é o de Leandro Barcia, de 23 anos, que está no Nacional, do Uruguai.

No entanto, o Atlético ainda não apresentou nenhuma proposta para tirar o jogador do clube uruguaio, como apurou o UOL Esporte. Barcia ganhou projeção após a boa Copa Libertadores que fez com a equipe de Montevidéu. Curiosamente, foi dele o gol que causou a queda de Marcelo Oliveira no Palmeiras.

O último jogo do atual treinador do Atlético no comando do Palmeiras foi contra o Nacional, ainda pela fase de grupos da Libertadores, no dia 9 de março, no Allianz Parque. A partida terminou com triunfo do Nacional por 2 a 1, sendo Barcia o autor do segundo gol da equipe visitante. No dia seguinte, a diretoria do Palmeiras confirmou a demissão de Marcelo Oliveira.

Leandro Barcia disputou 10 das 12 partidas que o Nacional fez pela Libertadores e anotou somente um gol, aquele contra o Palmeiras. O jogador de 23 anos atua também como atacante e foi revelado pelo próprio Nacional. Caso prossiga com o interesse, o Atlético tem até o dia 19 de julho para concretizar o negócio, data que fecha a janela de inscrição para jogadores que atuam fora do país.

Recentemente o Atlético contratou o zagueiro Ronaldo, por indicação de Marcelo Oliveira. O defensor também enfrentou o treinador atleticano na Libertadores, pois disputou o torneio continental pelo River Plate, do Uruguai, um dos adversários do Palmeiras na fase de grupos.