Topo

Corinthians diz que ainda espera oferta por Pato e esfria volta à equipe

Alexandre Pato treina nesta quinta-feira no CT do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Alexandre Pato treina nesta quinta-feira no CT do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 17h34

A primeira palavra do Corinthians desde a reintegração de Alexandre Pato ocorreu nesta quinta-feira. Por meio do diretor de futebol Eduardo Ferreira, o clube negou ter recebido uma proposta oficial da Lazio-ITA pela transferência do jogador. Além de fazer elogios a Pato, o dirigente esfriou a volta do atacante aos gramados e disse que isso ainda deve demorar.

"Tudo que está saindo de sondagem do Alexandre Pato, no Brasil e na Itália, não chegou para o Corinthians até esse momento. Para nós que estamos no CT, para o Roberto (de Andrade, presidente), não chegou nada oficial. Ninguém entrou em contato, o empresário não falou se existe ou não, se estão tentando", declarou Edu Ferreira.

"Se tiver uma proposta interessante ao Pato ou a qualquer atleta, se for boa pro clube e para ele, será negociado. Se não for, continua treinando e jogando", acrescentou. Ainda segundo o diretor, o Corinthians não conversa com Pato sobre renovação de contrato para 2017, uma das hipóteses levadas em conta.

Eduardo Ferreira ainda falou a respeito das condições físicas do atacante. Ele afirmou que estrear contra o São Paulo no próximo dia 17 de julho é uma hipótese pouco levada em conta. "É praticamente impossível devido aos 40 dias parado. Uma pré-temporada são 20 ou 30 dias para pegar ritmo", afirmou o diretor.

Perguntado ainda a respeito da conduta de Alexandre Pato desde a reapresentação na terça-feira, Eduardo Ferreira fez elogios. "Foi até surpreendente. Ele veio animado para treinar e se recuperar, deixando claro que estava apto para jogar até fim do ano, quando o Corinthians precisar".

Diretor ainda fala sobre Gilberto, Marlone e novo centroavante

Sobre Marlone, com proposta para ir ao Sport
"Graças a Deus, todos do banco estão insatisfeitos. De uma maneira boa. Todos estão trabalhando e sabendo que todos terão seu espaço para jogar na hora possível".

Gilberto, lateral que tenta liberação na Fiorentina
"É um jogador observado, entre outros da posição. É um nome como o Roberto (presidente) mesmo confirmou, está sendo observado, mas existem outros também".

Busca por um atacante
"A diretoria, em nome do presidente. Tivemos dívidas, as receitas foram balanceadas, pagas nos últimos meses. Agora o clube está em situação tranquila, porém não vai fazer loucuras. Confiamos no nosso elenco, principalmente no Luciano e no André que são os centroavantes. Caso algo apareça e seja bom para o clube financeiramente e para dentro do campo, vamos tentar viabilizar".