Topo

Investimento milionário, Erik se coloca à disposição para substituir Jesus

Erik deve ter mais uma chance na partida contra o Santos - Divulgação/Palmeiras
Erik deve ter mais uma chance na partida contra o Santos Imagem: Divulgação/Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 17h35

Um dos grandes investimentos do Palmeiras nos últimos anos, Erik demorou a conquistar espaço na equipe alviverde. Depois de boa atuação na vitória da última segunda-feira sobre o Sport, o atacante espera ter mais minutos nos próximos meses. Inclusive, o camisa 14 se colocou à disposição para substituir o principal nome da equipe no Campeonato Brasileiro.

Atacante de velocidade, Erik se diz capaz até de exercer a função de Gabriel Jesus, que tem atuado mais pelo centro, como uma referência no ataque alviverde. A confiança adquirida pelo jogo contra o Sport motiva o jogador.

"“Joguei nas três funções de ataque até no Goiás. Antes de vir para cá, joguei mais um falso 9. Ela é uma posição na qual me sinto à vontade. O importante é trabalhar em todos os lados durante os treinamentos, para estar preparado quando surgir uma oportunidade", declarou o jogador.

Erik chegou ao Palmeiras no início do ano, após destacar-se no Campeonato Brasileiro de 2015 pelo Goiás. Paulo Nobre pagou R$ 13 milhões para vencer a concorrência e contratar o atleta.

O alto custo resulta em cobranças do mesmo tamanho. No entanto, Erik se diz tranquilo.

"Sempre vai vir a cobrança pelo investimento ter sido alto, mas estou preparado. Sempre estou me dedicando, dando o meu melhor. Não tem que falar que vou ser titular absoluto, que vou firmar assim, Busco todos os dias para ajudar", sentenciou,