Topo

Dispensas e reforços: como os últimos do BR estão agindo no Mercado da Bola

Marlone foi sondado pelo Sport, que quer a volta do meio-campista - AP Photo/Andre Penner
Marlone foi sondado pelo Sport, que quer a volta do meio-campista Imagem: AP Photo/Andre Penner

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 13h22

Com o Campeonato Brasileiro ainda caminhando para a 14ª rodada, ainda dá para os times que aparecem na parte de baixo da tabela se reforçarem a tempo de evitar o pior ao final da competição. Confira abaixo o que as diretorias dos clubes vêm fazendo para melhorar o elenco e o que os técnicos devem ganhar (ou perder) para os próximos dias.

16º - FIGUEIRENSE

Dono do segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, o Figueirense aguarda para saber se já poderá, no próximo domingo, contra o Grêmio, contar com o atacante Rafael Silva, recém-contratado do Cruzeiro, por empréstimo. Ele chega para suprir as ausências de Dudu, negociado, e Lins, no departamento médico.

17º - CORITIBA

O Coritiba ainda espera pela estreia de Bernardo. Recém-contratado, o meia faz um trabalho físico específico, mas ainda não tem data para entrar em campo. Em contrapartida, o paraguaio Cáceres rescindiu contrato e acertou com o Olímpia-PAR. Para a zaga, o clube está prestes a renovar contrato com Walisson Maia logo depois de perder Rafael Marques para o Vasco.

18º - SPORT

O Sport é hoje um dos clubes mais agitados no ‘mercado da bola’. Mateus Caramelo está próximo, segundo ‘entregou’ o próprio atacante Rogério em entrevista coletiva, enquanto Rafael Marques, do Palmeiras, e Marlone e André, atualmente no Corinthians e que já atuaram pelo Sport, foram sondados pelo clube rubro-negro nos últimos dias. Após a chegada de um lateral direito e pelo menos mais um atacante, o ciclo de contratações deve ser fechado.

19º - SANTA CRUZ

Vice-lanterna do Brasileiro, o Santa Cruz reconhece que precisa de reforços e vem buscando novos jogadores para o elenco comandado por Milton Mendes, que para a próxima partida já poderá contar com os recém-chegados Derley, Marion e Wellington, todos regularizados – Jadson deve ser o próximo a ter seu nome no BID. Já na última quarta-feira, o clube anunciou a contratação do meia Marcinho, ex-Vasco e Atlético-MG. Danilo Pires, meio-campista do Bahia, aparece na lista de reforços, enquanto Alemão e Lucas Ramon deixaram o elenco.

20º - AMÉRICA-MG

Lanterna do Brasileirão, o América-MG acertou a rescisão do atacante Tiago Luís, ex-Santos, que deve acertar com o Paysandu. A decisão foi tomada após uma longa reunião realizada na última terça-feira, entre diretoria e comissão técnica, que buscam soluções para acabar com a má fase da equipe. Mais jogadores devem deixar o clube, que ao mesmo tempo busca reforços. A novidade para a próxima rodada deve ser a estreia do atacante Danilo Dias, ex-Ipatinga, que ainda aguarda a regularização.