Topo

Roger confirma Grêmio sem Maicon e Bolaños contra o Figueirense

Miller Bolaños ficará como opção e é preparado para ocupar vaga de Luan no futuro - Lucas Uebel/Divulgação
Miller Bolaños ficará como opção e é preparado para ocupar vaga de Luan no futuro Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

08/07/2016 14h02

O Grêmio enfrentará o Figueirense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem Maicon e Bolaños. Nesta sexta-feira (8), Roger Machado confirmou que Jailson e Everton seguem no time titular. As escolhas do treinador foram justificadas pela situação física do camisa 19 e os planos de uso para o equatoriano.

Maicon, de acordo com Roger, ainda está em fase final de recuperação física. O volante teve lesão muscular e voltou a treinar nesta semana. O quadro dele dá mais uma chance para Jailson, que mostrou bom desempeno nos últimos jogos.

“Pura e simplesmente pelo fato do Maicon estar terminando o recondicionamento, se recuperando. Ele segue em recuperação para readquirir o melhor jogo. O Maicon é extremamente importante no meu time”, disse Roger.

Já Miller Bolaños, principal reforço do clube em 2016, segue de fora por uma soma de razões. As atuações recentes de Everton e Douglas e a saída de Luan, convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A ideia é aproveitar o equatoriano na vaga do camisa 7.

“Tenho que trabalhar o momento, mas também projetar coisas para um futuro breve em coisas que estão definidas. Entre elas a saída do Luan para as Olimpíadas. Fizemos modificações para observar o comportamento de determinadas peças. O Miller começou o Brasileirão no lugar do Douglas. Não é nada que surpreenda”, comentou Roger.

A formação confirmada: Marcelo Grohe; Edilson, Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

O Grêmio recebe o Figueirense no domingo, às 11h (Brasília). O time gaúcho vem de duas vitórias consecutivas e soma 24 pontos no Brasileirão.