Topo

Cristóvão aprova segundo tempo e elogia Corinthians dominante em Chapecó

Do UOL, em São Paulo

09/07/2016 19h10

O Corinthians conquistou a quarta vitória em cinco jogos sob comando de Cristóvão Borges que, apesar das falhas na equipe que bateu a Chapecoense por 2 a 0, aprova o segundo tempo do Alvinegro.

"Gosto muito do que a gente fez em boa parte do segundo tempo. Voltamos do intervalo como terminamos o primeiro: com a marcação adiantada e tirando espaço da Chapecoense. Por isso tivemos mais volume e controlamos o jogo", explica o treinador, que pondera sobre a falta de capricho na troca de passes - só no primeiro tempo foram 20 erros.

"Foram muitos erros de passe, o que também tem a ver com o campo, mas mesmo assim gostei de como a equipe se portou", observa o técnico, que faz outra ressalva quanto aos espaços deixados na marcação.

"Um dos problemas foi a distância que demos no meio-campo, porque jogamos com a marcação recuada na intermediária, e com isso eles tiveram espaço. Mas corrigimos ainda no primeiro tempo e melhoramos no restante do jogo", completa.

Chegando aos 28 pontos, o Corinthians de Cristóvão se iguala ao Palmeiras e só não toma a liderança devido ao saldo de gols. O técnico tem mais uma semana reservada a treinos antes do clássico contra o São Paulo, marcado para o domingo que vem (17), em Itaquera.