Topo

Marquinhos Gabriel fala em vitória "fundamental" e vê o Corinthians forte

Do UOL, em São Paulo

09/07/2016 18h44

Autor do segundo gol do Corinthians neste sábado, Marquinhos Gabriel deixou o gramado da Arena Condá valorizando bastante a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense. Ele ponderou sobre as preocupações defensivas do Alvinegro e projetou evolução aos poucos sob comando de Cristóvão Borges.

"Às vezes fora de casa tem que ser assim mesmo, mais na superação. A gente sabia que a partida seria brigada, muito pelo alto, mas conseguimos tomar conta do jogo. São três pontos fundamentais", avaliou o meia corintiano, referindo-se à melhora após o intervalo.

O Corinthians jogou o primeiro tempo aquém do esperado, errando passes demais e demorando para conseguir infiltrações. Mas manteve a partida equilibrada e conseguiu deslanchar quando Critóvão Borges liberou seus jogadores de meio-campo para avançar mais.

O técnico venceu a quarta partida em cinco jogos no Corinthians, por isso Marquinhos Gabriel vê a equipe em progresso. "Ele está implementando o trabalho dele e estamos aos poucos respondendo ao trabalho dele. Temos muito o que crescer no campeonato, mas já estamos fortes", entende.