Topo

Zagueiro corintiano sofre lesão muscular e deve ser desfalque em clássico

Do UOL, em São Paulo

09/07/2016 17h14

Pedro Henrique vivia boa fase como titular da defesa do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, mas deve ficar um bom tempo fora de combate. Ele sofreu uma distensão no músculo posterior na coxa esquerda e precisou ser substituído ainda aos 24 minutos da partida contra a Chapecoense, neste sábado.

O jogador deve passar por exames neste domingo, quando a delegação corintiana estiver de volta a São Paulo. O tempo de recuperação médio para lesões deste tipo é de três a quatro semanas, o que deixaria Pedro Henrique fora dos próximos três ou quatro jogos – incluindo o clássico contra o São Paulo, no domingo que vem (17).

O lance que provocou a lesão aconteceu em contra-ataque da Chapecoense. Pedro Henrique foi fazer a cobertura do lado direito, deu o bote em Ananias e caiu já pedindo substituição. Questionado sobre a situação, o técnico Cristóvão Borges lamentou a má sorte do defensor.

“Ele sentiu alguma lesão e ficamos preocupados. Não deu tempo de ver a primeira avaliação com os médicos, mas vamos ver amanhã. É uma pena porque só agora estamos conseguindo tirar quase todo o mundo do Departamento Médico”, afirma o treinador.

Pedro Henrique ficou marcado por uma falha na derrota para o Atlético-MG, no dia 22 de junho, mas ganhou um voto de confiança do técnico Cristóvão Borges e vinha melhorando. Neste sábado ele deu lugar a Yago, que deve herdar a posição ao lado de Balbuena nos próximos jogos. O Corinthians ainda conta com o zagueiro Vilson em seu elenco.