Topo

Argel se nega a entregar cargo e diz que saída 'está na mão do presidente'

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2016 18h53

Argel Fucks se nega a entregar o cargo de técnico do Internacional. Após a derrota para o Santa Cruz, neste domingo (10), o treinador concedeu entrevista coletiva ainda sem saber se na segunda-feira será técnico vermelho. A direção, pouco antes, encaminhou sua saída e guardou a oficialização para uma reunião ainda no Recife. 

"O resultado é ruim, mas nosso relacionamento é muito bom. Só que o futebol não vive de relacionamentos. Vive de resultados. O único responsável por isso sou eu. Estou tranquilo quanto a isso. Não sou técnico de abandonar o barco, nunca coloquei meu cargo à disposição. Quem decide sempre é o presidente. Ele tem a caneta e a decisão está nas mãos do presidente", disse Argel. 

Durante a semana, a informação que veio da direção do Inter é que um resultado negativo contra o Santa Cruz simbolizaria a queda do ex-zagueiro. A derrota aconteceu e uma reunião na noite deste domingo deve oficializar a troca de comando técnico. Abel Braga é o nome mais cotado para assumir o comando. 

Mas Argel ainda não falou como ex-técnico do Colorado. Pelo contrário, disse que acredita na recuperação do time e se mostrou tranquilo para o que for acontecer. 

"Acredito na minha capacidade como treinador. Me preparei para estar no Inter, não cheguei com padrinho, com conchavo, com esquema na imprensa ou na torcida. Eu confio nos jogadores, no grupo e no trabalho", disse Argel. "A única coisa que segura emprego no futebol é resultado. E uma coisa que não temos é isso nos últimos tempos. Perdemos as últimas partidas. O resultado não veio, mas estou bem tranquilo, faz parte do futebol qualquer coisa que aconteça. Agora não sou homem de abandonar o barco. A decisão é do presidente. Meu cargo está sempre nas mãos dele", completou. 

Argel comanda o Inter desde o meio do ano passado. Foram 61 jogos com 33 vitórias, 14 empates e 14 derrotas, que geram 61,7% de aproveitamento. Além disso, duas conquistas: a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho, ambas neste ano.