Topo

Em uma semana, Leandro Pereira encanta Cuca no Palmeiras

Leandro Pereira impressionou Cuca na primeira semana como jogador do Palmeiras - Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Leandro Pereira impressionou Cuca na primeira semana como jogador do Palmeiras Imagem: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

11/07/2016 06h00

De opção do futuro para solução no presente. Nem mal retornou ao Palmeiras, e Leandro Pereira pode assumir uma função importante devido à necessidade apresentada ao clube para o duelo da próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Santos, no Allianz Parque, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Incorporado na semana passada ao Palmeiras, depois de rápida negociação que garantiu o empréstimo por um ano junto ao Club Brugge-BEL, Leandro Pereira rapidamente caiu nas graças do técnico Cuca.

Mesmo longe de qualquer entrosamento com os atuais companheiros, o centroavante aparece como uma opção para o clássico contra o Santos. Além dele, Lucas Barrios, Erik e Rafael Marques brigam por duas vagas no setor mais ofensivo - o titular Dudu, desfalque na última segunda contra o Sport, está recuperado e deve jogar.

Os desfalques de Róger Guedes e Gabriel Jesus, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, abriram espaço no ataque para Leandro, já registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como atleta do Palmeiras.

O nome de Leandro, que na primeira passagem anotou dez gols em 30 partidas pelo clube, surge como opção pela última semana de treinamentos. Cuca se mostrou encantado com o mais novo reforço da equipe alviverde, que lidera o Campeonato Brasileiro depois de 13 rodadas com 28 pontos somados.

"Com referência eu tenho Barrios. Dentro da referência e velocidade, eu já tenho o Leandro, que eu não conhecia, e estou gostando muito. Eles estão se escalando nos treinos. Quem estiver melhor vai jogar", sentenciou o treinador, que aproveitou mais dois momentos da entrevista concedida na última sexta para elogiar Leandro Pereira.

"Quanto mais forte o elenco ficar, mais chance temos de ganhar. Estou feliz com o nosso grupo. Não perdendo ninguém mais, ficaremos felizes. Ficamos muito felizes com a chegada do Leandro, daqui a pouco começa a entrar na competição junto aos outros", acrescentou o treinador, que não descarta o jogador como substituto de Gabriel Jesus no clássico.

"Era melhor se acostumar à perda do Gabriel Jesus na Olimpíada, não agora no clássico. Será um teste, não temos um jogador com a característica dele no elenco. Temos boas opções de velocidade, referência e velocidade com referência. Temos o Leandro que está reincorporado e treinando muito bem", analisou.

Cuca definirá apenas nesta segunda-feira a equipe que representará o Palmeiras no duelo de terça-feira. Além de Róger Guedes e Gabriel Jesus, o volante Thiago Santos também se encontra suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Os meio-campistas Moisés e Tchê Tchê, por outro lado, ainda se recuperam de lesões e são tratados como dúvida para o jogo contra o Santos.