Topo

'Palmeiras está criando uma cara de campeão', diz lateral Jean

Melhor ataque, líder e embalado: Jean vê o nascimento de um "time campeão" - Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Melhor ataque, líder e embalado: Jean vê o nascimento de um 'time campeão' Imagem: Agência O Dia/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

11/07/2016 17h33

Quase 72% de aproveitamento e quatro vitórias nas últimas cinco partidas. Às vésperas de um importante clássico contra o Santos, marcado para esta terça-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras amadurece a cada rodada como um candidato ao título. Até o próprio elenco admite este novo status depois de 13 rodadas jogadas pela equipe.

Entrevistado da tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol, o lateral direito Jean enxerga o atual grupo palmeirense com pinta de favorito. Ou melhor, como um apanhado de jogadores que vem 'construindo uma cara de campeão'.

"Se pegarmos jogo a jogo, este time está criando essa cara de campeão. Não apenas pelas vitórias, mas pela forma que elas vêm acontecendo", declarou o camisa 17, antes de argumentar ainda mais o motivo para o Palmeiras construir uma 'cara de campeão'.

"Não estamos apenas ganhando, mas ganhando com propriedade e consistência, fazendo dois ou três gols por partidas; e ainda criando chances para fazer mais, com poucas chances para o adversário. Estamos, sim, criando essa cara de campeão", acrescentou o jogador, que enxerga a chance de título como algo palpável

"Somos líderes, eu encaro de forma natural. Vim até pensando nisso no carro, quando vinha para o treino hoje: 'poxa, a cada dia que passa a gente se aproxima mais do título'. Com isso, as outras equipes se preparam mais e melhor para jogar contra a gente", alertou.

As explicações de Jean são reforçadas pelos números do Palmeiras depois de 13 jogos disputados. A equipe soma 28 pontos e pode assumir a ponta isoladamente com no mínimo um empate - o Corinthians venceu a Chapecoense no sábado por 2 a 0 e alcançou a mesma pontuação.

O Palmeiras ainda possui o melhor ataque do Brasileiro com 29 gols marcados e a terceira melhor defesa da competição, com apenas 13 gols concedidos aos adversários. Como mandante, a equipe soma sete jogos e sete vitórias.