Topo

Contra o Santos, Palmeiras bate recorde de público no Allianz Parque

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 22h03

O Allianz Parque tem um novo recorde de público. Na noite desta terça-feira, o clássico Palmeiras 1 x 1 Santos recebeu 40.035 pessoas, maior marca do estádio palmeirense nesta versão moderna.

Antes do clássico desta terça, outro duelo regional registrava a grande marca de público da arena. No duelo contra o Corinthians, exatamente há um mês, o Allianz Parque recebeu 39.935 torcedores.

A maior marca do local, no entanto, ainda remete ao antigo Palestra Itália. Em 18 de agosto de 1976, a partida entre Palmeiras x XV de Piracicaba, válida pela decisão do Campeonato Paulista, contou com 40.283 pessoas nas arquibancadas.

A marca quebrada simboliza o quanto o clássico entre Palmeiras x Santos esquentou na Era Allianz Parque. Três dos quatro maiores públicos da nova arena palmeirense ocorreram em partidas contra o clube do litoral.

A terceira maior marca do Allianz veio na final da Copa do Brasil do ano passado, quando 39.660 pessoas testemunharam a conquista palmeirense. A quarta colocação no ranking pertence ao primeiro jogo da final do Paulista do ano passado, quando o público registrado foi de 39.479 torcedores.