Topo

Cuca vê Santos um 'poucão' melhor no fim se diz satisfeito com empate

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 23h07

Pela primeira vez, Cuca deixou o Allianz Parque sem uma vitória na bagagem. Depois de oito vitórias consecutivas como mandante, o Palmeiras deixou escapar o resultado positivo no clássico contra o Santos. Apesar do tropeço, o treinador se disse satisfeito pelo resultado de 1 a 1, especialmente pelo crescimento do adversário na etapa complementar.

“Primeiro tempo fomos um pouco melhor, e no segundo o Santos foi um ‘poucão’ melhor. Eles tiveram mais controle do jogo, com mais confiança no segundo tempo. Quando recuperávamos a bola, nos acostumamos a jogar de uma forma e queríamos aquela forma, mas não tínhamos as peças que estão acostumadas”, analisou o treinador.

Cuca admitiu um Palmeiras fragilizado sem Róger Guedes e Gabriel Jesus, que desfalcaram a equipe pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o treinador ainda perdeu Moisés e Mina, lesionados durante o primeiro tempo da partida desta terça-feira.

Por todo este cenário, Cuca saiu do Allianz Parque até satisfeito com o empate no clássico contra o Santos.

“Não tínhamos a característica dos jogadores, perdemos a sintonia fina na base da velocidade e com outro tipo de jogo não conseguimos ser felizes, além de não ter dois jogadores importantes desde o início, ainda perdemos mais dois importantes. O empate foi justo e é um bom resultado para nós”, sentenciou o treinador, que reconheceu a atuação abaixo do time.

“Temos que entender que dias a qualidade plástica não vai aparecer, mas vai aparecer a luta e a entrega, por isso conseguimos um ponto”, finalizou o comandante palmeirense.

Com o primeiro tropeço como mandante no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viu o Corinthians diminuir a diferença na disputa pelo título da competição. Depois de 14 rodadas disputadas, a equipe alviverde soma 29 pontos, um a mais do que o arquirrival alvinegro.