Topo

Rodriguinho diz que Pato pode ajudar muito o Corinthians: "está querendo"

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 11h59

O meio-campista Rodriguinho acredita que Alexandre Pato pode “ajudar muito” o Corinthians em sua volta ao clube para cumprir o contrato até o final do ano. Apesar de conversar pouco com o atacante, o titular corintiano acredita que o novo companheiro tem características que podem ser úteis na campanha do clube no Campeonato Brasileiro.

“Primeiro é muito difícil conversar com o Alexandre, ele é um cara bem introvertido, não fala muito. Mas o pouco que tentei conversar com ele deu para ver que ele está querendo. E na minha opinião se ele realmente quiser jogar, esquecer o que passou, a torcida apagar e abraçá-lo, ele é um cara que pode nos ajudar muito”, disse.

Para o atacante, o grupo corintiano pode ajudar na readaptação de Pato. “Nosso grupo tem por característica acolher bem as pessoas, e com o Pato será a mesma coisa. Se ele demonstrar que quer realmente nós vamos ajudar", completou Rodriguinho.

Alexandre Pato retornou ao Corinthians no dia 1º de julho depois de encerrado o seu empréstimo ao Chelsea. Ainda à espera de propostas para vender o jogador com quem tem contrato até o final do ano, o clube o reintegrou ao elenco. Sua utilização está nas mãos de Cristóvão Borges.