Topo

CBF altera data de três jogos do Brasileiro devido às partidas da Olimpíada

Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 16h31

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data de três partidas do Brasileirão por causa dos Jogos Olímpicos do Rio. O São Paulo, agora, receberá o Atlético-MG no próximo dia 4, no Morumbi, mesmo dia de Cruzeiro e Internacional, que também foi adiado em um dia - ambos os confrontos são da 18ª rodada e terão início às 19h30.

Já o duelo entre Corinthians e Cruzeiro, válido pela 19ª rodada, ocorrerá no dia 8, segunda-feira, às 21h, no Pacaembu - inicialmente, a partida seria disputada dois dias antes. 

De acordo com a CBF, a mudança está ligada ao fato das cidades de São Paulo e Belo Horizonte sediarem jogos da Olimpíada do Rio. Corinthians e Cruzeiro solicitaram a troca. No caso do São Paulo, a própria entidade pediu a alteração da data.

No dia 3, quarta-feira, Mineirão e Arena Corinthians receberão jogos do torneio feminino de futebol: Canadá e Austrália se enfrentarão em São Paulo às 15h - em seguida, o Zimbábue medirá forças com a Alemanha. Em Belo Horizonte, a rodada dupla terá Estados Unidos x Nova Zelândia e França x Colômbia (o primeiro duelo começa às 19h).

Três dias depois, no sábado, mais duas partidas serão disputadas em Itaquera, também do feminino. Primeiro, às 15h, jogarão Zimbábue e Canadá. Na sequência, será a vez de Alemanha e Austrália.