Topo

Sequência de lesões faz Cuca pedir novos reforços para o Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 07h43

Duas lesões durante o primeiro tempo do clássico, e um tropeço inesperado no planejamento. O Palmeiras deixou o Allianz Parque preocupado após o empate por 1 a 1 contra o Santos. O calendário aperta, as lesões surgem e Cuca cobra a diretoria. Na última terça-feira (12), o treinador voltou a pedir pela chegada de reforços para o elenco.

“Às vezes um tropeço é normal. Quero conversar com presidente (Paulo Nobre), com o (Alexandre) Mattos para antes do fechamento do mercado, avaliar o plantel Temos que ver o que fizemos de bom, que não são poucas coisas. Desgaste vem, desfalque vem. Se a gente puder dar uma fortalecida antes do fechamento da janela, é bom”, destacou o treinador.

TABELINHA: PALMEIRAS TEM QUE APRENDER A JOGAR SEM GABRIEL JESUS, DIZEM MENON E PVC; OUÇA

A cobrança de Cuca por novas opções ocorre em uma semana conturbada para o Palmeiras. Para o empate por 1 a 1 da última terça-feira, o treinador não contou com Róger Guedes, Gabriel Jesus e Thiago Santos, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Ainda na primeira etapa do clássico, o treinador ainda perdeu Moisés, que voltou a sentir a mesma lesão na coxa, diagnosticada na partida da semana passada contra o Sport, e Yerry Mina, também vítima de uma lesão muscular próximo ao intervalo do jogo contra o Santos.

Cuca usou a queda de rendimento do Palmeiras na segunda etapa para defender a busca por reforços nas próximas semanas. A janela de transferências nacional vai até o dia 19 de julho – resta apenas uma semana para os clubes se movimentarem.

“A alternativa que eu tinha de velocidade hoje era o Erik, e jogou. Não tínhamos outra alternativa. Usamos as armas que nós tínhamos. Temos de conversar, esperar e organizar para conversar com o presidente e o Alexandre”, finalizou o técnico Cuca.

Depois do primeiro empate em casa como mandante no Brasileiro, o Palmeiras retorna às atividades na tarde desta quarta-feira. O próximo compromisso está marcado para o domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre.