Topo

Como o novo reforço acredita que pode ser a solução da lateral no Cruzeiro

Ex-lateral do Criciúma chega ao Cruzeiro inspirado em ídolo da Tríplice Coroa - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Ex-lateral do Criciúma chega ao Cruzeiro inspirado em ídolo da Tríplice Coroa Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2016 12h00

Desde o começo da temporada, as laterais do Cruzeiro nunca foram o ponto forte da equipe. Seja na esquerda ou direita, jogadores se revezaram no setor, mas nenhum deles conseguiu cair de vez nas graças da torcida. Por isso, o mais recente contratado surge como nova opção de Paulo Bento para melhorar a qualidade na posição. Apresentado nesta quinta-feira, Ezequiel assinou por três anos e chega ao clube com motivos para acreditar que pode ser útil.

Apesar dos 23 anos, o quinto reforço celeste da era Paulo Bento já é rodado. Ainda jovem, Ezequiel acumula bagagem fora do país e acredita que a experiência em Portugal, país do atual comandante, poderá ajudar em sua vinda para o Cruzeiro.

“Fui emprestado ao Braga com 19 anos, mas, mesmo novo, pude evoluir muito em Portugal. Ontem conversei com integrantes da comissão técnica do Cruzeiro, eles me passaram algumas coisas da filosofia deles, lembrei de muita coisa que aprendi no Braga, acho que essa experiência vai me ajudar muito aqui”, comentou Ezequiel, que vestirá a camisa 30.

Outro fator que servirá de motivação será a inspiração do lateral, que é ninguém menos que um campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro. Ezequiel revelou que Maicon é seu espelho no futebol. Vale lembrar que o veterano jogou pela Roma na última temporada europeia e entrou na lista de desejados da equipe mineira, o que acabou não acontecendo. Nos tempos da Toca da Raposa, Maicon levantou sete títulos no total. Duas Copas Sul-Minas, três estaduais, uma Copa do Brasil e o primeiro Brasileirão da era pontos corridos.

“O Maicon é uma das minhas inspirações como lateral. Espero contar minha história, mas se espelhando nele. Conto com a ajuda de todos aqui para desempenhar meu melhor futebol”, comentou.

Como opções para a lateral direita, Paulo Bento conta com o titular Lucas (atualmente suspenso) e o reserva Mayke, que ainda se recupera de lesão. Em algumas ocasiões, o treinador precisou improvisar jogadores como Bruno Ramires e Federico Gino na posição.

“Jogar no Cruzeiro sempre tem pressão, principalmente quando os resultados não vêm. Precisamos estar sempre concentrados, preparados para fazer o que o treinador pedir. Tenho certeza que, desta forma, a torcida começará a apoiar”, acrescentou.

Como já estava atuando normalmente pelo Criciúma, na Série B, o jogador não precisará de um período para aprimorar a parte física, necessitando apenas de ter seu nome regularizado no BID da CBF para ficar totalmente à disposição de Paulo Bento. Ezequiel só não poderá atuar nas partidas da Copa do Brasil, pois já entrou em campo na competição vestindo a camisa da equipe catarinense.