Topo

Cristóvão tem novidades, dúvidas e pode apostar em Danilo no clássico

Danilo pode reaparecer como titular corintiano em clássico - AP Photo/Andres Pina/Aton Chile
Danilo pode reaparecer como titular corintiano em clássico Imagem: AP Photo/Andres Pina/Aton Chile

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 17h40

O veterano Danilo pode ser surpresa do Corinthians para o clássico de domingo contra o São Paulo, em Itaquera. Além disso, Cristóvão Borges tem uma dúvida e possíveis novidades na equipe que trabalha desde terça-feira. 

Em parte do treinamento desta sexta aberto aos jornalistas, Danilo apareceu na equipe principal enquanto Luciano treinava entre os suplentes.

O meio-campista, que também atua como centroavante, retornou de lesão há uma semana e jogou no segundo tempo da vitória sobre a Chapecoense. Entretanto, não há confirmações sobre a escalação do time. 

Já Giovanni Augusto surpreendeu ao não participar da atividade no gramado do CT Joaquim Grava. Ele faz trabalho específico para se recuperar de problemas no tornozelo esquerdo. A tendência é que jogue, mas quem treinou nesta tarde foi Guilherme. 

Além de Luciano, a equipe reserva teve três jogadores que correm para atuar no clássico. São boas as chances de o centroavante André e o volante Elias retornarem após períodos em inatividade - respectivamente, por cirurgia de hérnia inguinal e fratura na costela. 

Quem voltou a trabalhar também foi Alexandre Pato, mas segundo Cristóvão Borges manifestou no início da semana são pequenas as chances de ele ser aproveitado neste compromisso. 

O provável Corinthians para o clássico é: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Danilo (Luciano).