Topo

Com autorização da CBF, lateral vai completar 100 jogos pelo Atlético-MG

Douglas Santos foi autorizado pela CBF a se apresentar somente na manhã do dia 19  - Leo Correa/Mowa Press
Douglas Santos foi autorizado pela CBF a se apresentar somente na manhã do dia 19 Imagem: Leo Correa/Mowa Press

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2016 16h28

Inicialmente o Atlético-MG teve o pedido negado para contar com o lateral esquerdo Douglas, no duelo contra o Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a partida marcada para o mesmo dia da apresentação dos jogadores convocados por Rogério Micale, para a disputa da Olímpiada, o clube mineiro tentava contar com o jogador por pelo menos mais uma rodada.

Após chega a emitir a passagem para Douglas Santos seguir para o Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol mudou de ideia e autorizou que o atleta se apresente após o jogo entre Atlético e Coritiba, portanto, no dia 19. Chance para Douglas Santos chegar ao jogo número 100 com a camisa alvinegra.

Contratado em agosto de 2014, o lateral esquerdo revelado pelo Náutico chegou à Cidade do Galo após uma passagem pelo futebol europeu, quando defendeu a Udinense. Nas quase 100 vezes que defendeu o Atlético, Douglas Santos foi campeão da Copa do Brasil, em 2014, e do Campeonato Mineiro, em 2015, além do vice-campeonato nacional, também na temporada passada.

A boa fase com a camisa do Atlético e as várias convocações, para as seleções principal e sub-23, fizeram Douglas Santos se tornar um dos jogadores atleticanos mais cobiçados. Alguns clubes já fizeram algumas sondagens pelo jogador, mas nenhuma proposta oficial chegou ao Atlético. Pelo menos é o que garante o presidente alvinegro, Daniel Nepomuceno.

Com o período de preparação para os Jogos Olímpicos e a disputa do torneio, Douglas Santos vai desfalcar o Atlético entre quatro a seis rodadas do Brasileirão, a começar do duelo do próximo final de semana, contra o Palmeiras. O período longe da Cidade do Galo vai defender do desempenho da seleção brasileira no torneio olímpico. Já o retorno de Douglas Santos à Cidade do Galo vai depender das propostas que estão por chegar pelo atleta de 22 anos.