Topo

Cruzeiro cumpre promessa e centroavante ganha condições de enfrentar o Flu

Espera por um centroavante de referência no Cruzeiro acabou. Ábila está liberado - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Espera por um centroavante de referência no Cruzeiro acabou. Ábila está liberado Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2016 16h00

A espera do Cruzeiro por um centroavante acabou. Conforme prometido no meio da semana pelo diretor de futebol, Thiago Scuro, o argentino Ramón Ábila já está totalmente regularizado na CBF e poderá finalmente fazer sua estreia pelo Cruzeiro neste final de semana, contra o Fluminense. A partir de agora, a decisão de colocá-lo para jogar só depende do técnico Paulo Bento.

Apesar de anunciar o jogador há quase um mês, o Cruzeiro esbarrou em algumas questões burocráticas para conseguir regularizar o jogador, envolvendo atrasos na papelada e a demora para o Huracán reenviar os documentos de volta ao time mineiro. Enquanto isso, o centroavante focou em aprimorar a parte física, já que estava em período de férias antes de se transferir para o clube celeste.

A demora para conseguir a regularização impediu Ábila de entrar em campo por duas ocasiões, na partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, e no compromisso contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro, jogo em que o atacante Sóbis e o lateral Edimar estrearam pelo clube. A expectativa para o atacante fazer sua estreia aumentou também é grande por conta dos planos que Paulo Bento já tinha para utilizá-lo, sentindo a carência de um homem-gol como referência em seu setor ofensivo.

"Há momentos que aquilo que temos que fazer é ser eficazes nas duas áreas. Em função do volume de jogo que temos, não somos eficazes na conclusão. Temos que melhorar na frente, seja com Ábila ou outro jogador", disse o treinador, nesta sexta-feira, ainda antes da regularização do jogador.

Desta forma, Ábila está totalmente apto e deverá estrear contra o Fluminense no time titular. Pelas formações que Bento testou durante a semana, o jogador deverá formar o trio de ataque do Cruzeiro ao lado de Rafael Sóbis e Willian.