Topo

Sem julgamento, Alecsandro é liberado para voltar ao Palmeiras no domingo

Alecsandro está liberado para jogar no domingo. Agora depende da decisão de Cuca - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Alecsandro está liberado para jogar no domingo. Agora depende da decisão de Cuca Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 14h37

A decisão está nas mãos do técnico Cuca. Sem ainda receber uma notificação do Tribunal de Justiça Desportiva-SP, o Palmeiras conta com a liberação para utilizar Alecsandro neste domingo, às 16h (de Brasília), data da partida contra o Internacional, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem qualquer chance de o julgamento do atleta ocorrer nesta sexta-feira, o clube de Palestra Itália conta com a liberação para Alecsandro, que encerra a suspensão preventiva de 30 dias neste sábado, véspera do duelo em Porto Alegre.

A decisão agora cabe ao técnico relacionar (ou não) o centroavante, autor de dez gols na temporada, para o confronto no sul do país. O camisa 29 desfalcou o time nas últimas sete rodadas de Brasileirão.

Alecsandro acabou flagrado em exame realizado no dia 03 de abril, data da vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Corinthians. Os dois exames (prova e contraprova) deram positivo para O-Dephenylandarine, metabólito do Andarine, um agente anabólico que pode interferir na potência muscular até como ser usado para combater a calvíce.

O Palmeiras foi notificado pela Federação Paulista de Futebol no dia 16 de junho, e Alecsandro suspenso preventivamente por 30 dias a partir de então. Sem possibilidades de ser julgado nesta sexta, o centroavante pode retornar ao futebol neste final de semana, pelo menos de forma provisória, enquanto aguarda a decisão definitiva do tribunal.