Topo

Efetivado, técnico do Fla admite frustração, mas vê empate justo com Bota

Do UOL, em São Paulo

16/07/2016 18h27

O primeiro jogo como treinador efetivo do Flamengo não foi como Zé Ricardo imaginava. Apesar de conseguir abrir dois gols de vantagem sobre o Botafogo na etapa final, o técnico viu sua equipe cair de rendimento e ceder um empate por 3 a 3 na Arena Botafogo, estádio localizado na Ilha do Governador. Frustrado com o resultado, ele, no entanto, reconheceu a boa reação rival e considerou o empate justo neste sábado.

"Acredito que o empate foi justo. Claro que fica uma sensação frustrante, mas é isso. Estou feliz pela efetivação, apesar de não mudar nada com os jogadores. A gente já vinha trabalhando forte, tenho apenas que agradecer a confiança que a diretoria tem colocado em mim. Vamos continuar trabalhando, o Flamengo aspira muitas coisas boas na competição. Agora é descansar para voltar forte no próximo jogo", disse Zé Ricardo em entrevista coletiva.

Sobre a reação botafoguense, o técnico rubro-negro admitiu que sua estratégia não deu certo após estar com dois gols de vantagem. "É natural quando uma equipe coloca 3 a 1 de vantagem em um clássico a outra vai querer sair para o jogo. Tentamos uma estratégia de segurar a posse de bola, mas infelizmente não deu certo, nem sempre as coisas acontecem da maneira que queremos. O importante é que não perdemos e continuamos próximos ao G-4", completou.

Com o empate, o Flamengo chega aos 24 pontos conquistados, assumindo provisoriamente a quarta posição do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe estreia no novo dia e horário da competição: segunda-feira (25), às 20h (de Brasília), contra o América-MG, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.