Topo

Santos fez de tudo para evitar pressão a Gabigol contra a Ponte Preta

Se Wagner Ribeiro cumprir promessa de proposta, Gabigol fará hoje jogo de despedida - Rivaldo Gomes/Folhapress
Se Wagner Ribeiro cumprir promessa de proposta, Gabigol fará hoje jogo de despedida Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/07/2016 06h00

O duelo entre Santos e Ponte Preta, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 15ª rodada do Brasileiro, pode marcar a despedida de Gabigol e o retorno de Ricardo Oliveira.

Gabigol e Santos receberam propostas verbais da Juventus, da Itália, que o seduziram, e o negócio pode ser fechado caso Wagner Ribeiro, agente do jogador, cumpra a promessa feita em reunião com a diretoria santista e apresente a oferta documentada.

Os dirigentes do Santos trabalham com a hipótese de vender Gabriel e, por isso, tomaram todos os cuidados para não vazar informações sobre o suposto interesse da Juventus, da Itália. A ideia é preservar o jogador.

Diretoria e comissão técnica temem que o camisa 10 sofra pressão e até seja chamado de mercenário por parte da torcida no jogo contra a Ponte Preta, após recuar na renovação contratual. A extensão do vínculo estava encaminhada de 2019 para 2021, com a minuta de contrato pronta, mas o atleta não assinou pois recebeu a oferta do clube de Turim.

Por conta disso, a cúpula santista se limita a falar sobre os últimos encontros com os representantes do jogador, principalmente Wagner Ribeiro.

“Nessa semana eu ainda recebi um email do advogado, dizendo o que eles queriam na minuta e estamos discutindo. O resto, pra mim, é conversa. Se tem proposta, mostra. Vamos parar com isso. Cadê a proposta? Se tem, mostra”, afirmou o presidente do clube, Modesto Roma.

Nos últimos dias, conforme adiantou o UOL Esporteo empresário de Gabigol, Wagner Ribeiro, levou ao clube uma proposta verbal de 20 milhões de euros somente pela parte que o Santos detém dos direitos econômicos do atleta. O Santos é dono de 40% do jogador (além de disputar outros 20% com a Doyen Sports na Justiça).

A suposta proposta italiana agrada ao clube, pois o presidente Modesta Roma já avisou que topa liberar o jogador por 18 milhões de euros.

“Se surgir ou não, dentro das cláusulas de saída, pode ser que ele saia. Se não surgir, dentro das cláusulas de saída, não é possível que ele saia. Estamos trabalhando com muita calma, sem pressão, porque o contrato do Santos com o Gabriel é até 2019”, disse.

Ricardo Oliveira volta após dois meses

Outro atrativo no duelo Santos e Ponte Preta é o atacante Ricardo Oliveira, que retorna aos gramados após dois meses se recuperando de uma grave lesão no joelho direito. O atleta treinou entre os titulares na última sexta-feira, no CT Rei Pelé, e deve ser titular. Com isso, Rodrigão ficará como opção no banco de reservas.

A partida também marca a despedida do trio Gabigol, Thiago Maia e Zeca, que defenderão a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

Ficha Técnica – Santos x Ponte Preta 
 
Data/horário: 16/07/2016, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
 
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno, Gabigol; Ricardo Oliveira. 
 
Ponte Preta: João Carlos, Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Grolli, Reinaldo; Matheus Jesus, Wendel, Ravanelli; Giva (Rhayner), Clayson e Pottker.