Topo

Cristóvão admite erros em clássico e diz: 'Facilitamos o jogo deles'

Guilherme Palenzuela e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

17/07/2016 18h51

O torcedor corintiano deixou a Arena Corinthians com um gosto amargo no final da tarde deste .domingo. Fora o empate por 1 a 1 no clássico contra o São Paulo, a equipe testemunhou uma exibição muito aquém da equipe comandada por Cristóvão Borges, especialmente no segundo tempo. O próprio treinador admitiu a atuação ruim.

"Foi um jogo de altos e baixos do começo ao fim, tivemos momentos em que nos encontramos. O São Paulo esperou a gente e jogou no nosso erro, mas erramos muitas vezes e facilitamos o jogo deles", analisou o treinador corintiano, que procurou valorizar o ponto conquistado pela dificuldade do jogo.

"O interessante é ganhar, como vínhamos fazendo em casa. Mas existe equilíbrio e será assim em todos os clássicos estaduais", acrescentou.

Apesar de valorizar o adversário, Cristóvão viu um Corinthians muito abaixo do nível comum. O treinador apontou um principal 'vilão' para a tarde pouco inspirada da equipe em Itaquera.

"Erros de passe. Estávamos errando na construção e no último passe. Eram muitos erros, e o São Paulo jogou no nosso erro. Erramos muitas vezes. Eles (São Paulo), no contra-ataque, com jogadores leves, aproveitaram, por isso o jogo encaixou muitas vezes para eles",explicou o comandante corintiano. 

"Foi o maior número de erros provavelmente, em construção de jogada, desde que eu cheguei aqui", pontuou Cristóvão, incomodado com a queda de rendimento na etapa final.

Os erros corintianos serão trabalhados durante a semana. Cristóvão e o Corinthians retornam a campo somente no próximo sábado, contra o Figueirense, novamente na Arena. Com 29 pontos, o time de Parque São Jorge possui três de desvantagem em relação ao Palmeiras, que abriu na liderança da Série A após bater o Internacional por 1 a 0, em Porto Alegre.