Topo

Cuca valoriza Palmeiras "quase perfeito" e comemora vitória no Beira-Rio

do UOL, em São Paulo

17/07/2016 18h06

Apesar de não ser uma goleada de encher os olhos da torcida palmeirense, para Cuca, o clube alviverde fez um jogo "quase perfeito", marcando no início e segurando os donos da casa para garantir mais três pontos e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

"Fazia muito tempo que não ganhávamos no Recife, do Corinthians no Pacaembu, aqui... as coisas estão fluindo bem. Estou feliz pela apresentação do time, já que demos poucas chances ao Internacional, que jogou supermotivado com a estreia do Falcão. Fizemos um jogo quase perfeito e merecemos a vitória", disse à TV Globo na saída de campo.

Depois, já na coletiva de imprensa no Beira-Rio, Cuca falou sobre a importância de quebrar o tabu de vitória sobre o Internacional em Campeonatos Brasileiro - que já durava desde 1997 -, e o que esse triunfo significa para a continuação da equipe na competição.

"Esse tipo de jogo te dá confiança, porque você não ganhou um jogo qualquer. Nós ganhamos com mérito, então essa vitória nos dá uma confiança grande. Agora é lamentar a perda desses dois jogadores para a Olimpíada e ver como vai ficar sem eles", declarou, lembrando que Fernando Prass e Gabriel Jesus irão para a Olimpíada e podem perder até seis rodadas.

Com a vitória por 1 a 0, e o tropeço do vice-líder Corinthians, o Palmeiras mantém a ponta, agora isolada, da tabela, com 32 pontos, contra 29 do maior rival.