Topo

Danilo refuta aposentadoria em 2016: "Se não for aqui, jogo em outro time"

Do UOL, em São Paulo

17/07/2016 18h26

Titular pelo Corinthians no empate em 1 a 1 contra o São Paulo neste domingo (17), em Itaquera, Danilo mandou um recado aos que acreditam na sua aposentadoria no término desta temporada. 

Aos 37 anos, o atleta afirmou que pretende seguir dentro dos gramados em 2017. Seu contrato com a equipe alvinegra acaba no fim deste ano e ainda não há conversas para a renovação.

"Eu quero jogar mais. Não quero parar ainda. Se não for aqui, vai ser em outro clube. Ainda não tem nada (de conversa para renovar o contrato), mas deve começar a partir de agora, porque futebol é assim. Estamos em julho e meu contrato vai até dezembro", disse ele à Rádio Globo.

Ainda de acordo com a Rádio Globo, o Corinthians já tem até um plano para transformar Danilo em um dirigente, a exemplo do que fez com Edu Gaspar, hoje na seleção, e Alessandro. Danilo é direto na hora de responder. "Não, eu quero jogar mais".

O Corinthians empatou com o São Paulo e viu o Palmeiras se distanciar um pouco na liderança, agora com 32 pontos. Os corintianos ficaram nos 29 pontos e podem ver o Grêmio assumir a vice-liderança em caso de vitória em cima do Sport. 

"O excesso de erro de passes atrapalhou. A nossa equipe cria mais, tem mais posse de bola. Faltou isso. A gente que sempre joga mais. Mas do outro lado tem jogadores de qualidade e eles foram melhores no 2º tempo", completou.